terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Migrando do BlogSpot para o Wordpress

Primeiro acesse sua conta no BLOGGER. Clique em CONFIGURAÇÕES.


Clique em FAZER DOWNLOAD DO BLOG.


clique em fazer DOWNLOAD DO BLOG
EXPORTAR SEU BLOG



AAgora você baixará o arquivo XML que contem informações das postagens, usuário, comentários de seu BLOG.

Agora tem um problema, só isso não basta para colocar os arquivos do BLOGGER no WORDPRESS, é necessário converter. Para converter usaremos o “blogger2wordpress”, que é uma aplicação do APP ENGINE do Google.
Acesse: http://blogger2wordpress.appspot.com

Clique em ARQUIVO para buscar o XML gerado pelo BLOGGER.






Adicionei o meu arquivo XML. Em seguida cliquei em CONVERT. Faça o mesmo.





Aguarde alguns minutos… Depois de aguardar, você poderá fazer download do arquivo XML convertido para se importado para o WORDPRESS.

Agora vamos para o Wordpress. Vá em FERRAMENTAS e escolha a opção IMPORTAR.





Vai aparecer uma lista de blogs. Clique em WORDPRESS.



Clique em PROCURAR. Escolha o arquivos que foi convertido para Wordpress. Em seguida clique em FAZER UPLOAD DE ARQUIVO E IMPORTAR.



E por ultimo clique em ENVIAR.
fiz o teste deu certinho,migrei um dos meus blogs para o wordpress conforme o tutorial
e garanto,é muito fácil é só seguir o tutorial,espero que seja útil para alguém.


creditos ao site:dicasemgeral

4 comentários:

  1. Bem mais simples, eu já estava indo ligar pro suporte da interl.net, onde eu hospedo meu blog, pra saber como que eu fazia isso é bem tranquilo! E eu ia ligar pra eles... Ainda bem que eles atende qq dúvida, por mais boba que ela seja!

    ResponderExcluir
  2. rogério passei para conhecer seu blog muito maneiro com dicas excelentes desejo muito sucesso no seu Hiper blog e que DEUS ilimine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo que deus ilumine sua família também,minha intenção é sempre atender as necessidades dos meus leitores.abraço e volte sempre

    ResponderExcluir
  4. fernando,que bom que tenha sido útil para você,volte sempre.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário,crítica,sugestão,só não aceitamos palavras de baixo calão,nem comigo e nem com os leitores que comentaram.